VínculoVIDA – Há 13 anos a maior referência em cursos de psicologia aplicada do Brasil

A VínculoVida oferece com maestria cursos de especialização e treinamento para diversas áreas no atendimento e compreensão de rotinas sócio/familiares.

A escola VinculoVida atua há 13 anos no mercado de consultoria, assessoria, treinamento e formação terapêutica, e tem como principal objetivo a pesquisa, a geração e o desenvolvimento de novos conhecimentos, especialmente nas áreas da saúde, educação e humanas.

Para isso, a VinculoVida instrumentaliza e capacita profissionais das áreas da saúde, educação e humanas para trabalharem com famílias, casais e indivíduos; desenvolve e implanta projetos nas áreas da saúde ocupacional do trabalhador; trabalha junto a escolas públicas e privadas com a finalidade de contribuir com o professor para ampliar seu olhar com relação à complexidade que envolve escola, família e aluno; atua nas áreas da saúde ocupacional e escolar e comunidades; atua com profissionais autônomos no consultório atendendo famílias, casais e indivíduos.

História

O sonho de construir uma Escola de Terapia Familiar começou em 2003, e nasceu da crença de que se é possível trabalhar o que é familiar em nós¹ nos diversos contextos institucionais. A ideia era a criação de um projeto que englobasse várias dinâmicas interrelacionais, emergentes dos sistemas familiares e empresariais, com conhecimento científico e um toque familiar e afetivo.

Ao longo do tempo, as experiências vividas pelos idealizadores e colaboradores da VinculoVida nortearam e deram forma ao sonho, e as demandas encontradas nos consultórios e instituições privadas sinalizavam a necessidade de algo a mais no mercado. Assim, surgiu a ideia de um projeto que, a partir da metodologia sistêmica-cibernética², fosse capaz de qualificar a saúde orgânica e psíquica das famílias, casais e indivíduos.

A VinculoVida criou o Método Sistêmico-Vincular, com embasamento na Teoria Geral dos Sistemas e da Cibernética, Teoria da Cognição de Santiago, e na Teoria Batesoniana, o qual possibilita uma nova área de atuação e intervenção dos profissionais de saúde, educação e humanas.

Também, os coordenadores têm em sua formação a utilização da metodologia sistêmica-cibernética como instrumento teórico e prático para as intervenções Sistêmicas breves nos vários contextos relacionais, como familiar, escolar, na comunidade e em instituições.

Serviços

A escola oferece diversos tipos de serviço de assessoria e consultoria, treinamentos, formação terapêutica e clínica particular, e conta com um corpo de funcionários de alto nível, tendo à frente do trabalho os professores Angela Elizete C. Herrera e Sebastião Alves de Souza.

Profª Angela Elizete C. Herrera
Psicodramatista; Especialista em Terapia de Família – PUC/SP; Professora e Formadora da Escola Vinculovida; Formação em Terapia Familiar Sistêmica Breve – Núcleo de Pesquisa e Ensino/RJ; Especialista no atendimento a Dependentes Químicos; Membro Titular da APTF e da ABRATEF; Suplente da Diretoria Executiva da Associação Paulista de Terapia Familiar – APTF (2008).

Profº Sebastião Alves de Souza
Psicólogo clinico; Especialista em Atendimento de Casal e Família; Professor e Formador da Escola Vinculovida; Formação em Terapia Sistêmica Breve – Núcleo de Pesquisa e Ensino/RJ; Especialista em Psicoterapia Individual Breve – Núcleo de Pesquisa e Ensino/RJ; Membro da APTF e da ABRATEF.

ALGUMAS FOTOS DE NOSSAS INSTALAÇÕES